Fazendo parte de um plano global para controlar a diabetes, a província de Ontario ( a mais populosa província do Canada, com 12.000.000 de habitantes) está a aumentar a sua capacidade de realizar cirurgia bariátrica em 500%, no período de 2010-2012.
Segundo David Caplan, Ministro da Saúde de Ontario, "os elevados índices de obesidade estão a conduzir a aumentos dramáticos em doenças crónicas como a diabetes, a patologia cardíaca, a hipertensão e em algumas formas de cancro. A cirurgia de obesidade vai ajudar a diminuir os custos financeiros do tratamento das doenças relativas à obesidade, ao mesmo tempo que reduz o recurso às urgências hospitalares e internamentos".
Informação disponível no site oficial do governo canadiano
Segundo a IFSO (International Federation for the Surgery of Obesity and Related Diseases) o tratamento cirúrgico é reconhecido actualmente como o único eficaz no tratamento da obesidade mórbida. Este blog pretende reunir as recomendações, notícias e desenvolvimentos que forem relevantes para a compreensão desta realidade. A forma de apresentar esta informação será independente, objectiva e precisa, de modo a ser útil quer a profissionais de saúde quer à população em geral.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário