domingo, 20 de março de 2011

Na Austrália a cirurgia de obesidade aumentou 30 x nos ultimos 10 anos

De acordo com um estudo do departamento governamental de saúde australiano (Australian Institute of Health and Welfare), o número de cirurgias de obesidade nos últimos dez anos aumentou 30 x.

Evolução da Obesidade na Austrália
Na Austrália, actualmente um em cada cinco adultos está classificado como obeso. Este aumento revela que as campanhas de saúde pública incindindo em aumento da actividade física e revisão da dieta, não têm funcionado.

Neste país, foram realizadas 500 cirurgias nos anos 1998-1999. No ano de 2008 foram realizadas 17.000 intervenções cirúrgicas. Estes dados mostram que os doentes cada vez mais procuram tratamento cirúrgico. O procedimento mais realizado foi a colocação de banda gástrica. Este estudo mostra ainda que a demora média de dias de internamento para realizar esta intervenção, foi de dois dias e as complicações cada vez menos frequentes.

Segundo Michael Cowley, director do Obesity and Diabetes Institute da Monash University:
"as pessoas reconhecem que a obesidade é uma doença e estão a procurar tratamento para ela. Mas na realidade, não existe nenhum tratamento eficaz além da cirurgia" "assim, os doentes têm inicialmente um pouco de excesso de peso e vão atingindo níveis de obesidade cada vez mais graves, até procurarem tratamento cirúrgico"

Estudo Original: AIHW

Sem comentários:

Enviar um comentário